02/12/09

“Cerco Voluntário”de Vasco Gato com entrada livre



Uma festa sublime de Poesia

A 98ª sessão do ciclo poético "Quintas de Leitura" ficará marcada pela presença de Vasco Gato, justamente considerado como uma das vozes mais importantes da chamada "novíssima poesia portuguesa".

A sessão, intitulada "Cerco Voluntário", realiza-se no dia 17 de Dezembro, às 22h00, no Café-Teatro do TCA, e assinalará o lançamento do 13º livro da colecção "Cadernos do Campo Alegre". O livro, também intitulado "Cerco Voluntário", é da autoria de Vasco Gato, o poeta convidado desta sessão.

Refira-se que por esta colecção, sob a direcção editorial de João Gesta, programador das "Quintas de Leitura", têm passado nomes importantes da poesia portuguesa como Marta Bernardes, Filipa Leal, Daniel Jonas, valter hugo mãe, Gonçalo M. Tavares, Daniel Maia-Pinto Rodrigues e Regina Guimarães.

A sessão de lançamento de "Cerco Voluntário" será uma longa e sublime festa da Poesia, cheia de convidados e momentos especiais.

A poeta Catarina Nunes de Almeida falará sobre o novo livro de Vasco Gato e será ajudada pelo actor Pedro Lamares na leitura de alguns poemas da obra. Vasco Gato também fará algumas leituras.

A imagem da sessão é assinada pela artista plástica Sandra Filipe, também responsável pela capa do livro, que assim se estreia nas "Quintas de Leitura".

No habitual e sempre esperado momento dedicado à performance, Sónia Baptista regressa com a irreverência de sempre, para nos mostrar a sua peça inédita "Rouge".

Como sempre, nas noites das "Quintas", muita música nos espera:

Marta Bernardes, cantora, artista plástica, poeta, filósofa, performer, videasta, e o que mais não se sabe, surpreender-nos-á com "Mofo". Actuará com os músicos Henrique Fernandes e as Balla Prop.

A noite fechará em beleza com um concerto de trinta minutos protagonizado por Tó Trips, membro da banda Dead Combo, que nos dará a conhecer temas do seu novo disco "Guitarra 66".

A boa notícia:

A entrada é LIVRE, sujeita a levantamento de bilhete até ao limite da lotação da sala. Depois não diga que as "Quintas de Leitura" não estão atentas à crise...

Junte-se a nós, na noite de 17 de Dezembro. Nós gostamos de o surpreender.


Sem comentários: