09/06/11

O regresso de Miguel Guilherme às "Quintas de Leitura"


Respondendo ao apelo de muitos espectadores que, em Março deste ano, não conseguiram assistir ao espectáculo de Miguel Guilherme, as “Quintas de Leitura”, ciclo poético promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, vão voltar a apresentar “Que Vergonha Rapazes!”.

A sessão, única, realiza-se no dia 14 de Julho, às 22h00, no Auditório do Teatro do Campo Alegre, estando os bilhetes disponíveis, em venda directa.

Miguel Guilherme explica assim a sua intervenção:

“A melhor forma de definir ‘Que Vergonha Rapazes!’ é pela negativa: não é uma peça de teatro, apesar de, no palco, um actor interpretar textos; não é um recital ou uma declamação pública de poemas, apesar de se ouvirem as palavras de Bocage, Mário Cesariny, Alberto Pimenta, Alexandre O’Neill, Miguel Esteves Cardoso, entre muitos outros; não é um espectáculo de variedades, apesar de uma pessoa falar a partir do que escreveu uma outra quantidade de pessoas para uma nova quantidade de pessoas ouvir. No fundo, Que Vergonha Rapazes!’ tem tudo a ver com «palavras, palavras, palavras». Estas palavras fazem-nos rir, mas também ranger os dentes; foram extraídas de uma antologia do humor português (organizada, em 2008, por Nuno Artur Silva e Inês Fonseca Santos). Tudo se mistura para se transformar num espectáculo que só mesmo em cena se irá perceber o que é”.

Para fechar a noite, no habitual momento musical, escolhemos uma das revelações da música portuguesa – a banda GUTA NAKI, comandada pela voz grave, hipnotizante e sem sapatos de Cátia Pereira.

Espectáculo para maiores de 16 anos.

Bilhetes em venda directa, a 10 euros (7 euros com os descontos habituais).

Sem comentários: