18/10/11

Duas noites com José Luís Peixoto - “Debaixo da roupa, estamos todos nus”

 Fotografia de Pat

A oitava presença de José Luís Peixoto no ciclo “Quintas de Leitura”, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, intitula-se “Debaixo da roupa, estamos todos nus” e apresenta o novo livro do escritor, em duas noites repletas de surpresas, a 27 e 28 de Outubro, quinta e sexta-feira, às 22h00.

Uma das surpresas: José Luís Peixoto aproveita a sua presença neste ciclo para, na sessão de 27 de Outubro, fazer o lançamento nacional do seu novo livro “Abraço”, que será posto à venda no decorrer desta noite e no qual perpassam imagens de infância e memórias afectivas do autor. No dia 28 de Outubro o livro já estará à venda nas principais livrarias do país.

Para além do Poeta, participarão nas leituras as atrizes Helena Canhoto e Margarida Cardeal, assim como Manuela Leitão e Pedro Esteves, estes últimos seleccionados a partir de um casting realizado por Peixoto através do youtube.

Destaque para a arrojadíssima performance de Ana Celeste Ferreira, inspirada no título da sessão. Acompanha-a o jovem pianista Ricardo Caló. Interpretarão o tema “Surabaya Johnny” de Kurt Weill.

Algumas leituras terão uma base sonora produzida ao vivo pelo guitarrista Miguel Nicolau (projecto “Memória de Peixe”). A imagem da sessão dera da autoria do fotografo Alfredo Cunha.

Para a segunda parte fica a actuação dos “Balla”. Armando Teixeira cantará alguns temas com letras de José Luís Peixoto.

Prometemos ainda muitos “ABRAÇOS” no foyer do Teatro. Alice Burtonized e Tiago Barreiros contarão como se faz.

Sessões irrepetíveis, cheias de intimismo e momentos inesperados. Seja um dos 280 espectadores a poder contar como foi.

11 de Outubro de 2011 - Espectáculos para maiores de 16 anos
Produção: Fundação Ciência e Desenvolvimento/Câmara Municipal do Porto


Sem comentários: