17/11/11

BREVE NOTA SOBRE O CASTING DE RECITADORES DE 2009



Em 2009, as “Quintas de Leitura” realizaram, em duas fases, um casting de recitadores, no qual participaram quase duzentas pessoas.

Dada a grande qualidade dos candidatos apresentados, acabaram por ser seleccionados vinte e seis recitadores para participarem numa das sessões deste Ciclo Poético do Teatro do Campo Alegre.

Paulatinamente temos vindo a cumprir esse compromisso, embora de forma mais dilatada no tempo do que o inicialmente previsto, sobretudo devido à diversificação do formato das sessões, que, por vezes, requerem menos recitadores.

Até agora, já participaram em diversas sessões das “Quintas de Leitura” treze elementos do casting, estando já acordada a participação de mais um em 2012. São eles:


  1. Ana Catarina Barbosa
  2. Ana Celeste Ferreira
  3. Ana Paiva
  4. Carla Marques
  5. Constança Carvalho Homem
  6. Isabel Fernandes Pinto
  7. Manuel Tur
  8. Margarida Carvalho
  9. Miguel Ramos
  10. Renato Cardoso
  11. Rita Machado
  12. Susana Guimarães
  13. Teresa Coutinho
  14. Valdemar Santos

Ficam, pois, a faltar, doze diseurs que tentaremos integrar assim que possível, sem comprometer as exigências especificas de cada sessão.

A todos eles, há que dizer que não estão esquecidos e serão convocados futuramente para se juntarem a este magnifico corpo de diseurs das “Quintas de Leitura”.

Saudações Poéticas.

Sem comentários: