29/09/11

Imprensa



Acima: jornal DESTAK - 29 de Setembro de 2011.
Ao centro: Jornal de Notícias - 29 de Setembro de 2011
Em baixo: As Artes entre as Letras - 28 de Setembro de 2011
Para ler por favor clicar sobre as imagens. Obrigada.

27/09/11

22/09/11

Imprensa de hoje


Em cima: jornal gratuito METRO.
 Em baixo: jornal O Primeiro de Janeiro. 
Para ler por favor clicar sobre as imagem.

20/09/11

Vozes de Ana Luísa Amaral e de Paulo de Carvalho No regresso das “Quintas de Leitura”



O ciclo poético “Quintas de Leitura”, promovido pela Câmara Municipal do Porto através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, regressa dia 29 de Setembro, às 22h00, ao palco do Café-Teatro do Teatro do Campo Alegre, com Ana Luísa Amaral como poeta convidada.

Assinale-se também a presença de Paulo de Carvalho, acompanhado ao piano pelo músico cubano Victor Zamora. O cantor interpretará temas emblemáticos como “E Depois do Adeus”, “Mãe Preta” e “Meninos de Huambo”.

“Vozes” é título da sessão poética que assinala, seis anos depois, o regresso de Ana Luísa Amaral às “Quintas de Leitura”. A poeta conversará com Nuno Carinhas sobre a sua obra e o seu novo livro – precisamente intitulado “Vozes”-, e lerá poemas na companhia dos actores Teresa Coutinho, Constança Carvalho Homem e Pedro Lamares.

Como é habitual nestas sessões, não faltarão momentos de música. Na primeira parte, actuações do consagrado tubista Sérgio Carolino e da jovem revelação Teia. Duas estreias absolutas nas “Quintas de Leitura”. Teia, acompanhada pela guitarra de André Cardoso, interpretará as canções “J’en connais” de Carla Bruni e “La Confession” de Lhasa de Sela. E será neste universo rico e multidisciplinar que Manuela Pimentel se inspirará para produzir a imagem da sessão.

Na segunda parte, a voz de Paulo de Carvalho promete deixar a quem o ouvir uma sensação de encontro entre amigos.

09/09/11

Procura-se leitor para "Abraço"

Fotografia: Pat

Na sessão de Outubro do ciclo "Quintas de Leitura", promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, a acontecer em duas noites - 27 e 28 - o poeta convidado é José Luís Peixoto.

Para esta sessão, intitulada “Debaixo da roupa, estamos todos nus”, José Luís Peixoto propõe um desafio:

"Para fazeres parte do grupo de leitores, que nesta sessão de 'Quintas de Leitura', juntamente com o autor, irão ler excertos do novo livro 'Abraço', que reune textos de Peixoto escritos ao longo dos últimos 10 anos, coloca online no youtube um vídeo onde estejas a ler um excerto de qualquer texto do autor e envia, até 23 de Setembro, um email com os teus dados (nome, email, telefone e morada) e um link deste vídeo para o seguinte endereço: abracodeleitura@gmail.com . Caso sejas escolhido para participar nesta sessão do ciclo, receberás um cheque-livro das lojas Bertrand no valor de 100 euros e garantiremos a tua deslocação de qualquer ponto do país até ao Porto e ainda a tua estadia".


05/09/11

Nota - Bilheteira

ATENÇÃO:
EXCEPCIONALMENTE, A BILHETEIRA DO TEATRO DO CAMPO ALEGRE FUNCIONA ENTRE AS 18H00 E AS 22H30, ATÉ QUARTA-FEIRA, DIA 7 DE SETEMBRO DE 2011.
DIA 8 DE SETEMBRO REGRESSA O HORÁRIO NORMAL.
QUE PODE SER CONSULTADO NO SITE DA FCD, NO MENU "INFORMAÇÕES ÚTEIS".