15/06/12

UMA “QUINTA” PENSADA E FALADA EM INGLÊS PARA MOSTRAR QUE O SONHO NÃO CONHECE FRONTEIRAS



















Fotografia de Maria Begasse


Estamos sós com tudo aquilo que amamos.
(Novalis)


Inspiradas por este belo pensamento de Novalis, as “Quintas de Leitura”, ciclo poético promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, apresentam, desta feita, uma festa da Poesia, inteiramente falada e pensada em inglês, para mostrar que o Sonho não conhece fronteiras.

As “Quintas” galgam as margens, saltam fronteiras, desaguam no poder da palavra de alguns dos maiores Poetas do universo. Só para abrir o apetite: Lord Byron, Walt Whitman, T.S.Eliot, E.E.Cummings, Auden, Dylan Thomas, Allen Ginsberg, Ferlingetti, Sylvia Plath, Hal Sirowitz e Carol Ann Duffy.

O espetáculo, ousado e inovador, realiza-se no Auditório do Teatro do Campo Alegre (TCA), a 19 de Julho de 2012, às 22h00.

Como sempre, uma sessão única e irrepetível, com uma dimensão eminentemente multidisciplinar e com um elenco de luxo.

Lusas estrelas iluminarão o palco do TCA:
Helena Canhoto e Daniel Pinto (leituras); Ana Celeste Ferreira e Caló (leituras e música); Filipe Raposo (piano); Sónia Baptista (performance); Mafalda Deville (dança); Maria Begasse (fotografia).

Por fim, um imperdível concerto dos Best Youth, uma das grandes revelações da música moderna portuguesa.

E depois disto, as “Quintas” vão a banhos, para retemperar energias. Voltamos a 27 de Setembro com um grande espetáculo em torno da poesia de Pedro Mexia.

Para maiores de 16 anos, a preços doces: 7,50 e 11,00 Euros - VENDA DIRETA. 

Sem comentários: