16/10/12

Uma noite que vale por três



Ilustração de Marta Bernardes

As “Quintas de Leitura”, ciclo poético do Teatro do Campo Alegre, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, apresentam no próximo dia 25 de Outubro, às 22h00, no Café-Teatro, a sua 135ª sessão.

O espetáculo, intitulado “As borboletas não dormem a sesta”, inspira-se num pensamento quase normal do agitador e escritor vanguardista Ramón Gómez da la Serna. Propomos-lhe uma noite especial, rara, imperdível, irrepetível, construída em três momentos.

O primeiro traz ao TCA o músico Pedro Jóia, um virtuoso da guitarra clássica. Vinte minutos de sonoridades mágicas. Estreia absoluta nas “Quintas”.

No segundo momento, Adolfo Luxúria Canibal diz, como só ele o sabe e pode fazer, dois poemas de Mário Cesariny e dois estilhaços de sua própria autoria. Adolfo será acompanhado nesta alucinante viagem poética pelos músicos António Rafael (piano, teclados, programações), Henrique Fernandes (contrabaixo) e Jorge Coelho (guitarra elétrica).

Fica para o fim do serão o recital-concerto do colectivo poético “Peixe Graúdo”, constituído pelas vozes de Ana Celeste Ferreira, Marta Bernardes e Teresa Coutinho e pelo piano de Ricardo Caló. Poemas e melodias de sempre, ditos e cantados num registo cheio de humor e quase provocatório. Não faltarão grandes temas como “Pó de arroz” de Carlos Paião e “Portugal Alcatifado” do inimitável Manuel João Vieira.

Sobre esta atuação, alerta João Gesta, o programador do ciclo: “Intervenção de elevado teor patriótico, com bolinha vermelha ao canto da alma, só aconselhável a contribuintes com sólida formação estomacal”.

O “Peixe Graúdo” contará ainda com a participação especial de dois reforços de Outono: Tiago Beat (beatbox) e Ianina Khmelik (violino).


Portugal alcatifado bebe vinho e canta o fado (Manuel João Vieira)


Uma noite intensa que vale por três, com preços ao ritmo da austeridade: 11,00 Euros e 7,50 Euros. Junte-se a nós.

Sem comentários: