27/11/12

Histórias Indianas nas Quintas de Leitura Lançamento Cadernos do Campo Alegre





A sessão de lançamento do 16.º livro da coleção “Cadernos do Campo Alegre”, intitulado “Histórias Indianas”, realiza-se no Teatro do Campo Alegre, a 13 de dezembro de 2012, às 22h00, num espetáculo do ciclo “Quintas de Leitura”, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento.

Este livro, da autoria de Cristina Drios, foi o vencedor do Prémio Literário Cadernos do Campo Alegre “Novo Autor, Primeiro Livro”, organizado pela Fundação Ciência e Desenvolvimento com o apoio da Editora Objectiva. Na edição de 2012, o Prémio Literário foi atribuído ao género conto.

Sob o signo do Oriente, a sessão será aberta pela Companhia de Dança Diana Rego: Diana Rego, Marta Dias e Sofia Vaz, acompanhadas ao vivo pelo músico Marc Planells.

Cristina Drios, responsável também pela fotografia da sessão, conversará com o escritor João Tordo, a propósito do livro vencedor e das suas vivências na Índia.

Sofia Bilhau e Paulo Condessa lerão fragmentos do livro agora apresentado. Entre leituras, as sonoridades inusitadas de Paulo Mesquita que trata o piano como um instrumento total, dentro e fora das teclas e das cordas.

Depois de um curto intervalo, um momento arrebatador: Vera Mantero (voz) e Gabriel Godoi (guitarra) interpretam Caetano Veloso. Foi você que pediu emoções fortes?

Assim decorrerá, sem espinhas, o episódio número 137 do ciclo “Quintas de Leitura”.



Espetáculo para maiores de 16 anos.
Bilhetes: 11 euros (normal); 7,50 euros (com desconto)

Sem comentários: