24/01/13

A próxima sessão



Maria do Rosário Pedreira e Aldina Duarte
abrem o ano nas Quintas de Leitura




O ano abre os olhos com o episódio número 139 das “Quintas de Leitura”, ciclo poético do Teatro do Campo Alegre, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento.

Intitula-se “Vamos ser velhos ao sol” e realizar-se-á no dia 31 de janeiro de 2013, no Auditório do Teatro do Campo Alegre, às 22h00.

A poeta convidada é Maria do Rosário Pedreira que conversará com Valter Hugo Mãe sobre tudo o que lhes aprouver. Uma conversa sem limites, sem tempo.

As leituras, a cargo da autora convidada e de Sara Carinhas, Susana Menezes e Pedro Lamares, percorrerão toda a obra poética de Maria do Rosário. Entre leituras, a sonoridade mágica da guitarra de Jorge Coelho.

O habitual momento de dança revela-nos dois exímios dançarinos: Marco Moreira e Anna Galysheva. Chachacha, rumba e o que mais se verá, à solta nos palcos do TCA.

O fotógrafo Pedro Teixeira Neves assina a imagem da sessão.

Na segunda parte, a presença única da fadista Aldina Duarte. Cantará poemas de Maria do Rosário Pedreira, desta feita acompanhada pelo pianista Júlio Resende. Não é difícil imaginar um concerto memorável.

Nas “Quintas”, a depressão e a crise ficam à porta do teatro. Junte-se a nós, nesta noite de festa e sonho. Espetáculo para maiores de 16 anos. Bilhetes a 11,00 Euros e 7,50 Euros (com desconto).



Sem comentários: