28/06/13

MARIA TERESA HORTA NAS “QUINTAS DE LEITURA”





Maria Teresa Horta, um dos nomes mais importantes da poesia portuguesa contemporânea, estreia-se nas “Quintas de Leitura”, ciclo poético do Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto.

A sessão, intitulada “O transgressor discurso do desejo”, realiza-se no Auditório do Teatro do Campo Alegre, às 22h00, no dia 11 de Julho. Uma quinta-feira, está claro.

Maria Teresa Horta será apresentada e conversará com outra grande poetisa  e mulher – Ana Luísa Amaral.

As leituras, que percorrerão toda a obra poética da convidada, estarão a cargo das atrizes Teresa Coutinho e Catarina Lacerda. A imagem da sessão, fotografia e pintura, é assinada pela artista plástica Graça Martins.

Entre poemas, a voz da soprano Ana Barros, acompanhada ao piano por António Oliveira. Interpretarão canções da obra “Cicuta” de António Chagas Rosas, a partir de poemas de Maria Teresa Horta.

Miguel Ramalho, bailarino da Companhia Nacional de Bailado, e o inspirado e desconcertante acordeonista João Gentil, completam o leque de participantes de luxo, na primeira parte do espetáculo.

Na segunda parte, duas das bandas mais destacadas e requisitadas da moderna música portuguesa: Best Youth, que faz a sua terceira apresentação nas “Quintas de Leitura” e, em estreia absoluta neste ciclo poético,  o projeto musical de Francisca Cortesão, Minta & The Brook Trout. Lugar aos novos talentos.

Não se atreva a ficar em casa – habite connosco este Sonho de uma noite de Verão.
Bilhetes a 11,00 e 7,50 Euros (com desconto).


Sem comentários: