17/09/13

Valter Hugo Mãe nas “Quintas de Leitura”



Leitura de fragmentos da nova obra
  
«A poesia é a linguagem segundo a qual deus escreveu o mundo. Disse o meu pai. Nós não somos mais do que a carne do poema.» (A Desumanização - Valter Hugo Mãe)
  
A próxima sessão das “Quintas de Leitura”, ciclo poético do Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto, realiza-se no dia 26 de Setembro de 2013, às 22h00, no auditório do teatro.

Intitulada “A Carne do Poema”, a sessão assinala a nona presença do escritor Valter Hugo Mãe neste ciclo e constitui uma oportunidade única para ouvir pela primeira vez alguns fragmentos do novo romance do convidado, “A Desumanização”, a ser lançado pela Porto Editora.

Filipa Leal e Valter asseguram as leituras da noite e conversarão sobre tudo o que lhes apetecer. Uma conversa sem rede e sem freios. Valter e Filipa estarão (bem) sentados em cadeiras produzidas pela ART ON CHAIRS, para Manoel de Oliveira e Mia Couto, no âmbito do projeto Duets, que juntou designers de renome internacional com 11 figuras da sociedade contemporânea.

A imagem da sessão é da responsabilidade de Miguel Gonçalves Mendes, conhecido realizador de “Autografia” e “José e Pilar” e que acompanhou Valter Hugo Mãe à Islândia, cenário do seu novo romance.

O momento de performance fica entregue à dupla  Lander Patrick e Jonas Lopes (Cascas d’ OvO). Estreia absoluta nas “Quintas” e, garantimos, um dos momentos mais inusitados da noite.

A noite trará ainda ao palco do teatro um dos músicos preferidos de Valter – o pianista Júlio Resende que tocará, como só ele o sabe fazer, alguns fados.

E, galgando alcatrão, paralelo e terra batida,  a sessão contará ainda com a participação dos Gaiteiros do Asfalto.

Por fim, um imperdível concerto dos Dead Combo, reforçados com a voz inconfundível de Márcia.

Bilhetes a 11,00 e 7,50 Euros (com os descontos habituais).


Sem comentários: