05/12/13

Há Palavras que nos beijam














“Há Palavras que nos Beijam” recital final 
Laboratórios de Aperfeiçoamento de Leitura Poética e de Canto

Chegaram ao fim a 2ª edição do Laboratório de Aperfeiçoamento de Canto e a 3ª edição do Laboratório de Leitura Poética, duas ações de formação promovidas pelo Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto, no âmbito do ciclo poético Quintas de Leitura. 
Realizou-se dia 4 de dezembro o recital final que levou a palco os participantes destes dois laboratórios, como forma de experimentarem e mostrarem algumas das competências adquiridas no decorrer dos cerca de três meses de duração da formação, sob orientação da formadora Ana Celeste Ferreira.
Os participantes do laboratório de canto são António Barreiros, Bárbara Ferraz Pinto, Branca Gomes, Carla Cardoso, Célia Barbosa, Cristina Martins, Cristina Vila Real, Gilda Neves, Joana Ilhão, João Miguel Barreiros, Mafalda Megre, Maria José Bahia, Miguel Ribeiro e Ricardo Tavares. E interpretaram temas diversos, de Sara Tavares a Ella Fitzgerald, passando por Caetano Veloso e Carlos Paião, sempre com o acompanhamento de Ricardo Caló, ao piano, ao vivo. . 
Os participantes do laboratório de leitura poética são Armando Pereira, Cristiana Sabino, Helena Soares, Idalina Tavares, Idalina Fitas, Joaquim Maia Martins, Jorge Pereira, José Lourenço, Lídia Bom Fernandes, Manuela Cardoso Gomes, Maria Aurora Lima, Maria do Céu Guedes, Mário Campos Melo e Vítor Beco. Entre os autores dos poemas que leram em palco contam-se Manuel António Pina, Gonçalo M. Tavares, Eugénio de Andrade, Al Berto, Nuno Júdice, Luíza Neto Jorge e Fiama Hasse Pais, entre muitos outros. 
No final do recital todos os participantes receberam um diploma. O Teatro do Campo Alegre continuará a implementar ações de formação relacionadas quer com a leitura, quer com outras áreas de expressão artística presentes no ciclo Quintas de Leitura. 

Sem comentários: