13/01/14

As Quintas no AGORA da RTP2


Foi ontem transmitida (12 de janeiro), na RTP 2, a reportagem que o magazine cultural da RTP 2 (AGORA) veio fazer sobre o ciclo Quintas de Leitura.
Veja a reportagem 
CLICANDO AQUI.  (procurar por volta do minuto 15:20).


Resumo do programa de ontem: 
No AGORA deste domingo, propomos-lhe escutar o mestre Shakespeare, que terá nascido há 450 anos. O mais célebre dramaturgo inglês é trazido a cena por dois nomes do teatro português: Beatriz Batarda e Nuno Cardoso, com as peças Como Queiram e Coriolano, respetivamente. Também em destaque uma espécie de viagem no tempo através de antigas imagens do cinema e não só, guardadas no Arquivo Nacional de Imagens em Movimento da Cinemateca Portuguesa. 

Na música: entrevista com Milton Nascimento, sobre o caminho traçado ao longo dos seus 50 anos de carreira, e a portuguesa Joana Machado, revelação do jazz, que lança este mês um novo disco a solo. Pela literatura, há poesia no Porto, nas Quintas de Leitura do Teatro do Campo Alegre, e ainda as obras de dois transmontanos dedicados às palavras: António Pires Cabral e Ernesto Rodrigues.
O programa AGORA é o novo magazine cultural semanal da RTP2 que cobre a atualidade artística em todas as suas vertentes.
O universo literário, ensaístico, artístico e científico, além de produções e eventos nas áreas da banda desenhada e fotografia; as artes cénicas - designadamente teatro, dança, circo e ópera - a arquitetura, design, pintura, museologia e património; bem como a temática infanto-juvenil (espetáculos, edições em livro, disco ou suportes digitais), contam-se entre as matérias a tratar.
Além da atualidade nacional, AGORA dará particular atenção ao universo cultural lusófono ...dos PALOP, Brasil, Timor-Leste, Macau e comunidades emigrantes portuguesas.
A apresentação cabe a Filomena Cautela. O magazine semanal é complementado com um apontamento de agenda diária, de 2ª a 6ª feira às 21h55 com a duração de 5 min.

AGORA é o novo magazine cultural da RTP2

Sem comentários: