17/01/14

Elisa Rodrigues


Já podemos afirmar com toda a segurança que Elisa Rodrigues começa a ser um nome incontornável da música portuguesa. Depois de em 2011 ter lançado “Heart Mouth Dialogues”,pela JACC Records, um disco que muda de um registo mais clássico do jazz em temas como Cry me a river ou You don’t know, para momentos mais modernos como Dumb ou Roxane e até para registos que surpreendem, Elisa tem tocado um pouco por todo o país com o pianista Júlio Resende, transformando os espaços por onde passa em noites de espanto, envolvidos pela sua voz doce e dramática por vezes, e noutros momentos, uma voz poderosa junta-se ao improviso da magia do pianista Júlio Resende. Mas Elisa não é apenas  Heart Mouth Dialogues. No final de 2012, é convidada pela banda inglesa THESE NEW PURITANS para cantar no último disco do coletivo com lançamento em Junho “Fields of Reeds”. Em 2013 e também com os TNPS, Elisa Rodrigues prepara-se para cantar nos mais diversos palcos europeus e americanos.

A banda inglesa atuou três vezes no nosso país, a última das quais na edição de 2011 do Optimus Alive. A banda de Southend-On-Sea tem previsto para 10 de junho a edição do terceiro álbum de originais, Field of Reeds, sucessor do aclamado Hidden, de 2010 (melhor álbum daquele ano para o New Musical Express). Paralelamente, a cantora faz também parte da presente digressão de Rodrigo Leão, Songs Tour, onde se tem apresentado nos mais diversos palcos nacionais. Agora Elisa vai juntar e compatibilizar datas com Rodrigo Leão, com os concertos agendados com os These New Puritans, estando confirmada em atuações na primeira parte de Björk, asseguradas pela banda inglesa.

A voz encantatória de Elisa Rodrigues fecha a próxima sessão do ciclo Quintas de Leitura, dia 23 de janeiro, acompanhada pelos músicos Pedro Vidal (guitarra) e Cícero Lee (contrabaixo).


Sem comentários: